Documentos de Interesse:

 

Investigação

Investigações realizadas pela Empresa

1992
Selecção de desinfectante: escolha, selecção e obtenção de um desinfectante para aplicação nas areias das praias com o objectivo de as descontaminar visando a diminuição da carga microbiológica patogénica nomeadamente de bactérias, fungos e vírus.

1994
Aperfeiçoamento de Equipamento: utilização de novos sistemas de equipamento manuais e mecânicos com mais mobilidade e rapidez visando uma melhor adaptação à morfologia das praias.

Certificado de Inocuidade: obtenção de Certificado de Índice de Irritação Cutânea Primária com resultados de 0,3 numa escala de 0 a 8, realizado por Entidades Oficiais de Reconhecida Idoneidade, o qual provou a sua inocuidade e segurança para os utentes das praias.

1995
Doseamento Residual do Desinfectante: estudo sobre o Doseamento residual do desinfectante nas areias após tratamento com a nossa metodologia.

2000
Determinação da matéria orgânica das areias das praias: Estudo realizado que nos permitiu uma melhor utilização e gestão da concentração da solução a utilizar.

2001
Certificado de Actividade Virucída: Obtenção de certificado de Actividade Virucída do desinfectante, sendo este um complemento importante na higienização das areias.

2002
Relatório de Perito: obtenção de Relatório de Perito com dados agrupados de estudos realizados em Laboratório Oficial sobre a desinfecção das areias das praias, utilizando a metodologia com a designação AREIMAR. Reunimos assim informações importantes para o processo, do qual concluímos que existe um Grau de Inocuidade necessário à Segurança Ambiental e dos Utilizadores.

 

 

Congressos Internacionais

PUBLICAÇÕES E COMUNICAÇÕES INTERNACIONAIS

2000: Participação no Congresso Mundial de Micologia Médica em Novembro de 2000 em Barcelona tendo como intervenientes Bertolo E. (Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa), Costa I. (Centro de Dermatologia da Sub região de Saúde de Lisboa), Bagulho A. (AFB, Lda.) e Duarte A. (Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa), com o título “Monitoring of fungi flora on beaches sand along de Estoril Cost, Portugal”. 

Participação Nacional

COMUNICAÇÕES E PUBLICAÇÕES NACIONAIS

2001: Participação nas Segundas Jornadas da Sociedade Portuguesa de Ciências Farmacêuticas em Março de 2001 em Lisboa, apresentado no Centro Cultural de Bélem, tendo como intervenientes Bertolo E. (Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa), Costa I. (Centro de Dermatologia da Sub região de Saúde de Lisboa), Bagulho A. (AFB, Lda.) e Duarte A. (Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa), com o título “Estudo da flora fúngica nas areias das praias da Costa do Estoril, Portugal”.

 

 

 

 

 

Web Design por Web Colinas